Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O amor.. é cego? - Lynsay Sands

Oi pessoas, vamos começar com o primeiro livro do blog (viva!), e o escolhido foi "O amor... é cego?" de Lynsay Sands.
Ano de lançamento: 2006
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira
Nº de páginas: 326

A trama deste livro se passa com os personagens Adrian Montfort, o conde de Mowbray, inseguro com sua aparência desde que fora para guerra e fora marcado em seu rosco com uma cicatriz que lhe percorre toda a face do lado direito, deixou de frequentar a sociedade depois de vários desmaios de "donzelas sensíveis" demais para conseguir olhar para seu rosto ferido, porém depois de 10 anos por insistência da mãe, o mesmo retorna a sociedade, o que Adrian porém não esperava era encontrar em seu retorno a bela Lady Clarissa Crambray, completamente cega sem seus óculos cuja madrasta malvada não a permitia usar pois dizia-lhe que os óculos a deixavam feia e com eles, não arrumaria um marido, mas por sua completa cegueira ficava propensa a diversos acidentes, sendo motivo de piada as pessoas a sua volta, sem contar os boatos de seu passado escandaloso, porem sua falta de visão foi o que encorajou Adrian a se aproximar da bela moça e a convida-la para dançar, e desta dança estava para nascer um grande amor....

O livro é emocionante e muito engraçado, uma trama divertida entre "ó meu Deus, se ela me vir de óculos e me enxergar, ela não irá me amar" e "ó meu Deus se ele me vir de óculos ira me achar feia e não irá me amar" com um pouco de suspense e investigação pois a uma pessoa que gostaria de eliminar Lady Clarissa do Mapa, os a piadas e olhares furtivos do pai de Clarissa para seu genro e muitos outros personagens intrigantes que fazem esse livro uma ótima pedida para quem gosta de uma leitura rápida e gostosa, pois é livro de um volume só!

O livros busca nos busca nos mostrar a não julgar alguém e a você mesmo pela aparência, pois normalmente a pessoa que mais nos acha feios, somos nós mesmos, sendo que aquele ou este defeito que você considera horrível é apenas um pequeno detalhe, lindo e totalmente compatível com você. Você pode estar escondendo da outra pessoa, o detalhe que ela mais poderá amar em você, não deixe que a insegurança faça você ser alguém que não é.

Clichê? Pode até ser, mais é uma maneira muito divertida e emocionante de nos passar a mensagem que já ouvimos mil vezes de mil maneiras diferentes. Vale MUITO A PENA!

Até o próximo post! =)


Para quem se interessou, segue abaixo link para download:
O amor...é cego? - Download
Link retirado do site:
http://www.livrosgratis.net/
Para mais opções de download do livro:
http://www.livrosgratis.net/download/669/o-amor-e-cego-lynsay-sands.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário